José Antônio Baêta Zille’s scientific contributions

What is this page?


This page lists works of an author who doesn't have a ResearchGate profile or hasn't added the works to their profile yet. It is automatically generated from public (personal) data to further our legitimate goal of comprehensive and accurate scientific recordkeeping. If you are this author and want this page removed, please let us know.

Publications (4)


Música de Câmara - Série Diálogos com o Som
  • Book

January 2021

·

5 Reads

·

José Antônio Baêta Zille

·

Marija Mihajlovic Pereira

·

[...]

·

Ricardo Ballestero

Notas de compositor – Edgar Alandia

January 2020

·

5 Reads

Notas de Compositor é uma série produzida em parceria com o Núcleo de Produção Editorial do Centro de Registro (CeR), da Escola de Música da UEMG, que objetiva registrar e difundir a produção cultural e artística de compositores no momento histórico concomitante à vida de seus atores. O primeiro volume é dedicado ao compositor boliviano Edgar Alandia e algumas de suas obras estão disponíveis abaixo.


Contribuições do projeto Circulação de Música de Câmara para a divulgação da produção cultural, formação de público e transdisciplinaridade

December 2019

·

6 Reads

Revista Guará

Este artigo descreve ações do projeto de extensão Circulação de Música de Câmara, em desenvolvimento na Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) durante o ano de 2018. O projeto consiste na realização de concertos de grupos de música de câmara formados por alunos da Escola de Música da UEMG nas unidades desta universidade em Belo Horizonte. Suas contribuições relacionam-se não só à formação dos alunos, mas também à potencialização da produção artística acadêmica. Além disso, o projeto estimula a interdisciplinaridade e a transdisciplinaridade, bem como a troca de experiências culturais entre a comunidade universitária. As contribuições do projeto estendem-se ao atual contexto da sociedade brasileira, carente de iniciativas voltadas para a ampliação de acesso a alguns bens culturais da humanidade.


Os filósofos e seus repertórios – Série Diálogos com o Som – VOL. 5

January 2019

·

3 Reads

Houve um tempo em que o ritualismo religioso discutia a inserção da música em suas cerimônias e os filósofos gregos debatiam a estética musical associada ao pensamento. Neste 5º volume da série “Diálogos com o Som: os filósofos e seus repertórios”, o leitor conhecerá os caminhos que levaram grandes homens a analisar as variantes musicais que suscitaram sentimentos como paixão, languidez, tristeza, medo e a soberba. Tudo isso associado a um profundo conhecimento dos movimentos da alma.