Diziane Inês De Lima’s research while affiliated with Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul and other places

What is this page?


This page lists works of an author who doesn't have a ResearchGate profile or hasn't added the works to their profile yet. It is automatically generated from public (personal) data to further our legitimate goal of comprehensive and accurate scientific recordkeeping. If you are this author and want this page removed, please let us know.

Publications (4)


A INFLUÊNCIA DAS CAPACIDADES DINÂMICAS NO PROCESSO DE ADAPTAÇÃO ESTRATÉGICA: UM ESTUDO DE CASO NO SETOR MOVELEIRO
  • Article
  • Full-text available

January 2022

·

27 Reads

·

·

·

Diziane Inês De Lima
Download

Figura 1 -Localização geográfica da região COREDE Noroeste Colonial Fonte: Assembleia Legislativa Estado do Rio Grande do Sul (2020).
A CONSOLIDAÇÃO DE UM ECOSSITEMA DE INOVAÇÃO REGIONAL: Análise da Visão dos Atores do Projeto de Extensão Produtiva e Inovação (PEPI) da Região Noroeste Colonial do RS

July 2021

·

79 Reads

Diziane Inês De Lima

·

·

·

[...]

·

O estudo objetiva analisar a visão dos atores da tríplice hélice em relação à performance do ecossistema de inovação da região do COREDE Noroeste Colonial do Estado Rio Grande do Sul, sob a lente do Projeto Extensão Produtiva e Inovação-PEPI. Considerando a visão desses atores, são apresentadas proposições de ações alternativas para manutenção e fortalecimento do ecossistema de inovação. O método do estudo baseou-se em análises documentais e entrevistas semiestruturadas com determinados atores do ecossistema de inovação. Os resultados apontam que a visão de futuro dos atores do ecossistema procura identificar insights com objetivo de contextualizar as proposições de melhoria e aperfeiçoamento do ecossistema. As empresas, universidade e governo entendem que projetos como o PEPI precisam ser atemporais, ter uma perspectiva de longo prazo com ações específicas de monitoramento e controle de resultados das ações executadas.


Figura 1 -Mapa ilustrando os municípios de abrangência do NEPI Alto Jacuí
Quadro 2 -Cálculo do desempenho ambiental conforme o modelo de Laimer (2017)
ANÁLISE DO DESEMPENHO AMBIENTAL EMPRESARIAL EM INDÚSTRIAS DO ALTO JACUÍ/RS

November 2019

·

163 Reads

Informe GEPEC

O artigo analisou o desempenho ambiental de indústrias do setor metal mecânico da região Alto Jacuí, sendo o recorte espacial utilizado pelo Conselho Regional de Desenvolvimento (COREDE) Alto Jacuí/RS, a partir de um modelo empírico empresarial. O estudo apresenta uma abordagem quantitativa, descritiva e exploratória dos dados analisados com base no modelo de avaliação do desempenho ambiental empresarial de Laimer (2017). A amostra selecionada por conveniência foi de treze indústrias do setor metal mecânico. Os resultados demonstram que o desempenho ambiental das indústrias do setor metal mecânico da Região Alto Jacuí/RS foi de 40,10%, o que demonstra um resultado insatisfatório. Os resultados possibilitam subsidiar a elaboração de uma política ambiental pelas empresas. Também pode realimentar continuamente a evolução do tema, informando avanços e dificuldades. Entende-se que tenha sido uma contribuição da pesquisa a necessidade de uma visão sistêmica do setor metal mecânico que é de grande representatividade para a região.