Article

On continuity case studies

Authors:
To read the full-text of this research, you can request a copy directly from the authors.

Abstract

This article is divided into three sections. The first section provides a taxonomy of case studies within the field of business continuity along with a brief commentary. The second section discusses the proper use of case studies in general pedagogy and provides research-based recommendations for their employment. The third section provides suggestions and examples of how business continuity case studies might be utilised specifically for instruction in the discipline of business continuity planning.

No full-text available

Request Full-text Paper PDF

To read the full-text of this research,
you can request a copy directly from the authors.

... O Nós Propomos! tem a dupla finalidade de contribuir para o desenvolvimento da participação dos mais jovens na resolução dos problemas da sua comunidade e de inovar a própria educação geográfica(Claudino, 2018) Assumindo-se como um projeto de cidadania territorial local, desenvolvido numa perspetiva construtivista das aprendizagens(Souto, 1998), nele os alunos são desafiados a i) identificarem problemas socioambientais que lhes sejam significativos e que, também por isso, os mobilizem(Ferretti, 2013;Lindstedt, Lombardo, 2016), ii) a realizarem trabalho de campo sobre os mesmos e, por fim, iii) a apresentarem propostas concretas de intervenção, que depois se partilham com a comunidade. Há uma assumida preocupação em ter uma metodologia simples de trabalho, também como forma de facilitar a sua implementação escolar. ...
Article
Full-text available
Na escola do século XIX, o território é um elemento apologético e identificador, de que se exalta a fertilidade da terra e o caráter benigno do clima. A denúncia de fragilidades e desequilíbrios ambientais surge quase como contra natura. Já no século XXI, os currículos escolares passaram a abordar os riscos, particularmente na disciplina de Geografia. Contudo, o seu ensino tende a seguir a tradição da memorização de conceitos e regras e desvaloriza o estudo da realidade local, do território vivido pelos alunos. O desafio consiste em colocar os alunos a desenvolverem trabalho de campo e a discutirem casos concretos que lhe sejam, tanto quanto possível, próximos e significativos. Em Portugal, há projetos surgidos no país, como o Nós Propomos!, ou de origem internacional, como o Eco-Escolas, que têm demonstrado ser possível mobilizar os jovens para a resolução de problemas socioambientais. A educação para os riscos constrói-se na inovação das práticas educativas e estende-se da escola para a comunidade e para todos os atores e instituições comprometidos com a prevenção dos riscos.
ResearchGate has not been able to resolve any references for this publication.